terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

'Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir.

A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam. Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui.
Eu sou outono, disparado. E ligeiramente primavera. Estações transitórias.'
Sou Sandy Leah. Sou Ivete Sangalo. Sou Fernanda Montinegro. Sou Clarice Lispector. Sou Nick Hornby. Sou Junior Lima. Sou um misto de personalidade.
Sou pães, queijos e maçã, os três alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, mas não sou ilha deserta: sou metrópole.
Sou bala azedinha. Sou sprite. Sou salada com milho. Sou camarão frito. Sou filé com fritas. Sou morango com sorvete de creme. Sou linguado com molho de limão. Sou cachorro-quente com maionese e queijo ralado. Do churrasco, sou coração.
Sou livros. Discos. Dicionários. Sou guias de viagem. Revistas. Sou mapas. Sou Internet. Já fui muito tevê, hoje só um pouco BBB. Rádio. Rock. Lounge. Cinema. Cinema. Cinema. Teatro.
Sou azul. Sou colorada. Sou cabelo ondulado. Sou jeans. Sou balaio de saldos. Sou ventilador de teto. Sou avião. Sou jeep. Sou bicicleta. Sou à pé.
Sou tapetes e panos. Sou abajur. Sou banho tinindo. Hidratantes. Não sou musculação, mas finjo que sou três vezes por semana. Sou mar. Não sou areia. Sou Paris. Sou Irlanda. Salvador Porto Alegre.
Sou mais cama que mesa, mais noite que dia, mais flor que fruta, mais salgado que doce, mais música que silêncio, mais pizza que banquete, mais champanhe que caipirinha. Sou esmalte vermelho. Sou cara lavada. Sou Madonna. Sou delírio. Sou eu mesma.


uma ideia de Martha Medeiros. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pingos de amor